Televendas
Natal: (84) 2010-1010 Mossoró: (84) 3422-7222
A MIRANDA

Informações

Venda sujeita a confirmação da disponibilidade de estoque.
Não vendemos em volume especulativo.
Fotos do site são meramente ilustrativas.

 
setaEsclarecimentos sobre Entrega em Domicílio
setaGarantia dos Produtos
setaDicas
seta Descarga eletrostática (ESD), MITO OU REALIDADE?
setaConheça o Projeto NFC-e – A Revolução Fiscal no Varejo Brasileiro


Política de Venda para o site

Nesse momento ainda não estamos efetuando vendas on-line. Portanto, se você quiser negociar algum dos produtos listados nesse site deve manter contato prévio por telefone ou e_mail com o nosso Televendas. Estamos a sua disposição para retirar dúvidas e prestar outros esclarecimentos. Para sua comodidade entregamos em domicílio. Informe-se das taxas e localidades possíveis de entrega.

Televendas
Natal (RN): (84) 2010-1010
Mossoró (RN): (84) 3422-7222
E_mail: miranda@miranda.com.br
Endereços das Lojas

Consultas enviadas por e_mail, de segunda a quinta feira, após as 17h, serão respondidas no dia seguinte. Consultas enviadas na sexta, após as 17h, e final de semana, serão respondidas a partir da segunda-feira seguinte.

Esclarecimentos sobre os preços anunciados nesse site

Os preços anunciados no site são os mesmos das lojas de rua, mas quando solicitado entrega em domicílio somente serão aceitos os meios de pagamento dinheiro, crédito em conta antecipado e cartão de crédito. Outros meios de pagamento devem ser consultados previamente ao televendas.

Preços anunciados para pagamento parcelado: O parcelamento é de acordo com o número de parcelas anunciado em cada produto. O parcelamento pode ser feito nos cartões de crédito MASTER, VISA, HIPER e AMEX.  Outros parcelamentos podem ser negociados por telefone ou e-mail.

ATENÇÃO: Vendas para fora do Estado do RN só podem ser realizadas após consulta prévia ao televendas.


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Esclarecimentos sobre Entrega em Domicílio

Formas de pagamento aceitas para entrega em domicílio
Cartão de Crédito: faz-se necessário que o TITULAR do cartão esteja presente no ato da entrega. Para sua segurança solicitamos que seja entregue, ao entregador, cópia da identidade com foto para o devido cadastramento e identificação em nosso sistema.

Valor do frete
A cobrança da tarifa de entrega será definida de acordo com o valor da sua compra e do local de entrega. Caso necessite de cobrança de tarifa, essa será informada pelo vendedor durante a negociação.

Locais de entrega

 

Entregamos em domicílio nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, Distrito Industrial de Extremoz e Mossoró. Entregas em outras localidades não citadas acima devem ser consultadas previamente.

Tempo de entrega
As solicitações de vendas para Entrega em Domicílio só serão acolhidas atéàs 17:30h de segunda à sexta e até às 12:30h aos sábados. As solicitações realizadas neste período serão imediatamente faturadas e expedidas e poderão levar aproximadamente 02 (duas) horas para a conclusão da entrega no seu domicílio dependendo principalmente da disponibilidade do produto e do local da entrega. Tempo de entregas realizadas fora da cidade de Natal (RN) devem ser consultadas previamente.

Que devo verificar no recebimento dos produtos?
Normalmente as entregas são realizadas por empresas terceirizadas nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba e Distrito Industrial de Extremoz. Portanto, solicitamos que sejam conferidos os produtos na presença do entregador. A forma de pagamento deverá ser exatamente a que foi combinada por e-mail ou telefone, conforme consta em nossa Comanda de Entrega.

Observação: O entregador terceirizado NÃO está autorizado a efetuar qualquer tipo de instalação de produtos. Caso necessite de outros esclarecimentos, entre em contato com o vendedor que lhe atendeu.

 


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Política de Garantia dos Produtos na Miranda

 

Prezado Cliente,
Visando melhorar o atendimento e proporcionar maior segurança em suas compras, segue abaixo a Política de Garantia da Miranda, que foi concebida com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Como proceder quando o produto apresentar defeito de fabricação ainda no prazo de garantia

  • Devolução por simples desistência: não aceitamos, exceto quando produtos adquiridos por telefone ou internet, nos prazos definidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), desde que em perfeitas condições de venda.
  • Defeitos reclamados pelo cliente em até 3 (três) dias corridos da data da compra: o produto poderá ser transportado até o Suporte Técnico da Miranda, com máxima urgência, dentro do prazo citado anteriormente, para constatação do defeito e regularização. Se preferir ou se for mais conveniente, o cliente também pode resolver direto com a assistência autorizada do produto.
  • Defeito em produto cujo fabricante tenha assistência autorizada local: após 3 dias corridos da compra, o cliente deverá transportar o produto para a assistência autorizada local antes do término da garantia.
  • Defeito em produto sem autorizada local cujo fabricante forneça a garantia com atendimento por telefone ou site: o cliente deverá entrar em contato com o fabricante, através do procedimento citado no certificado de garantia ou nota fiscal. O fabricante dará as orientações necessárias para regularização do produto.
  • Caso a garantia não se encaixe em uma das formas citadas acima: o cliente deve se dirigir ao Suporte Técnico da Miranda para análise e regularização. Caso não seja constatado defeito de fabricação, o cliente será convidado a comparecer ao setor técnico da Miranda para comprovação.

A previsão para constatação do defeito e emissão do laudo técnico é de 2 (dois) dias úteis.

O custo e risco de deslocamento do produto até a assistência técnica competem ao cliente.

De acordo com o Art. 18, do CDC, o prazo máximo para solução do problema reclamado é de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de entrada do produto na assistência autorizada. A Miranda sempre tentará regularizar o produto antes desse prazo.

Condições para atendimento em garantia

  • É obrigatória a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal de compra.
  • O produto a ser trocado deverá obrigatoriamente conter seus acessórios, manuais, certificado, embalagem em perfeito estado;
  • Lacre do fabricante não violado;
  • Os produtos de consumo não duráveis (cartuchos de tinta, papéis, etiquetas adesivas, etc.) têm garantia legal de 30 (trinta) dias e os duráveis (placas, mouses, teclados, etc.) têm garantia legal de 90 (noventa) dias. O período de garantia informado no site da Miranda, no documento fiscal ou no certificado de garantia em português, já inclui a garantia legal. Quando a garantia não for informada pela loja, a garantia total será igual à garantia legal estabelecida pelo CDC.

Situações que ocasionam a perda da garantia

  • Apresentam indícios de uso inadequado (queda, amasso, etc.);
  • Produto com oxidação;
  • Ligado em tensão inadequada;
  • Lacres de segurança violados;
  • Infecção por vírus e/ou pragas virtuais.

Serão aceitas devoluções de produtos por arrependimento SOMENTE nas condições abaixo:

  • Produto comprado por telefone ou internet, com entrega em domicílio, até 7 (sete) dias corridos a contar da data de emissão do documento fiscal.
  • É obrigatória à apresentação do documento fiscal.
  • O produto deve ser devolvido exatamente como foi adquirido, com sua embalagem original, manual e todos os seus acessórios, lacre de garantia não violado, apresentando perfeitas condições de uso e revenda.
  • Não aceitamos devolução de software, exceto por defeito de fábrica comprovado. O custo e risco de deslocamento do produto até a loja competem ao cliente.

Condições para manutenção de Computadores MIRANDA:

  • A MIRANDA possui suporte técnico próprio para manutenção dos computadores MIRANDA. As informações para contato encontram-se logo abaixo.
  • Previsão de entrega: Dois dias úteis após entrada do equipamento na assistência da Miranda. O cliente será comunicado caso haja alteração do prazo inicial.
  • Instalação e configuração de softwares: durante a manutenção, se houver necessidade, só reinstalamos o sistema operacional oficial adquirido junto com o computador.
  • Não realizamos cópia ou recuperação de dados de clientes. Recomendamos a cópia de segurança dos dados que o cliente achar importante antes de dar entrada no computador para manutenção.

Endereços dos Suportes Técnicos da Miranda
ATENÇÃO: somente para as situações e produtos citados no item anterior.

Quando o produto que não requer uma avaliação técnica: o cliente deve transportá-lo até a loja onde adquiriu o produto. O horário de atendimento da loja pode ser consultado nesse site na opção Lojas.

Quando o produto necessitar de avaliação técnica: o cliente deve transportá-lo até o Suporte Técnico da Miranda mais próximo conforme abaixo:

  • Suportes técnicos em Natal
    Av. Sen. Salgado Filho, 1857 - Lagoa Nova - Fone: (84) 2010-5015 ou 2010-1010
    Av. Prudente de Morais, 2164 - Lagoa Seca - Fone: (84) 2010-5025 ou 2010-1010
    Horário da loja: segunda a sexta: 8 às 18 h; sábado: 8 às 13 h.

 

  • Suporte técnico em Mossoró
    Rua João da Escóssia, 1515, Nova Betânia, Loja 47A, Mossoró (RN) - Fone: (84) 3422-7222. Horário da loja: segunda a sábado: 10 às 22 h; domingo: 15 às 20 h.

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Dicas


  • A idoneidade da empresa e o tempo de atuação no mercado;
  • Solicite referências e indicações de pessoas com conhecimento na área de informática;
  • Certifique-se de que o produto desejado atenda suas necessidades;
  • Exija orçamento impresso com descrição detalhada dos produtos e fabricantes;
  • Tome conhecimento e avalie a garantia de cada item;
  • Adquira produtos oficiais (hardwares, softwares e aplicativos);
  • Certifique-se da garantia de produtos importados antes de comprar;
  • Certifique-se da existência de assistência técnica autorizada local, credenciada pelo fabricante;
  • Conheça a política de garantia dos produtos vendidos pela empresa;
  • Exija o documento fiscal;
  • Guarde embalagens, manuais, acessórios e CDs de instalação durante o período de garantia para eventuais reclamações;
  • Leia atentamente o manual antes de usar o produto;
  • Não permita que violem o lacre do produto colocado pelo fabricante, pois ocasionará a perda da garantia;
  • Prepare previamente o ambiente para receber seu equipamento.

Informações importantes para compra de Partes de Micros
As partes de micro (placas, processadores, memória, etc.) são componentes eletrônicos muitos sensíveis, e que requerem conhecimento técnico para serem manuseados e instalados de forma correta e segura. Quando da aquisição de tais componentes, assegure-se de que a montagem seja feita por profissional qualificado, tendo em vista que a manipulação inadequada do componente pode danificá-lo definitivamente, situação NÃO COBERTA PELA GARANTIA;

Antes de adquirir o seu produto de informática, CERTIFIQUE-SE quanto à REAL NECESSIDADE dessa aquisição, como também se atende os requisitos mínimos necessários para funcionar adequadamente com o seu computador ou notebook.

Informações importantes para compra de Software
NÃO ADQUIRA programas, sem antes ter a certeza de seu funcionamento com seu computador. TODOS os softwares (programas) vendidos na Miranda são oficiais e protegidos por leis de copyright (autenticidade). Assim, são itens que não são passíveis de devolução, e em casos comprovados de defeitos de fabricação o produto só poderá ser trocado por outro igual, cumprindo-se os prazos do CDC.

Informações importantes para compra de Notebook
Bateria: Sendo um dos principais critérios, esse item requer atenção, pois a duração das baterias especificada no modelo é apenas para operações simples (digitação de texto, apresentações ou visualização de fotos). Se a operação envolver o uso da rede sem fio (wireless) ou a visualização de um filme, pode haver uma redução em 50% da autonomia da bateria. Os notebooks mais modernos vêm equipados com células Li-lon (Lítio-íon). As baterias que possuem um número maior de células são ideais para quem passa muito tempo longe da tomada. O mínimo exigido é a bateria com seis células.

Peso: Se a opção de compra privilegiar a mobilidade (transporte constante), deve pensar num modelo entre 1 kg a 1,8kg. Deve-se levar em conta também o peso da mochila que será usada para transportar o equipamento.

Maleta? Nem pensar! Há quadrilhas especializadas em aeroportos que trocam a maleta do seu notebook como num passe de mágica. Se tiver que transportar o equipamento no seu carro, coloque-o no porta malas do carro, para evitar assalto, atraído pela visibilidade do produto no banco do veículo.

Preço: Desconfie se o preço estiver muito abaixo do mercado, os modelos com valores 30% menores são em sua grande maioria adquiridos pelo contrabando ou recondicionados.


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Descarga eletrostática (ESD), MITO OU REALIDADE?

Por comprovações científicas, a matéria gera cargas elétricas que são, para o nosso dia-a-dia, consideradas mínimas e irrelevantes, entretanto, não podem ser desprezadas quando se trata de componentes eletrônicos. Alguns materiais são condutores, que são os que "liberam" cargas; outros são isolantes, que possuem uma maior resistência à "movimentação" das cargas. Baseado nisso pode-se comprovar, por instrumentos de medição (medidor de energia eletrostática) a quantidade de carga acumulada, que se transferem de um corpo para outro, quando se aproximam ou entram em contato. Essa transferência de cargas conhecida como descarga eletrostática ou ESD (eletro-static-discharge) pode gerar uma tensão suficiente para provocar um dano em um componente eletrônico, causando a perda total ou parcial.

Simbologia:
Descrição: alimentos

 


Existem equipamentos de proteção que podem evitar os danos que a ESD causam. Tomando os cuidados necessários e corretos com o uso destes equipamentos os resultados são significativos. Orienta-se que tais ferramentas sejam utilizadas por profissionais que normalmente manuseiam partes de computadores tais como: placas mães, memórias, processadores, discos rígidos e outros. A preocupação deve se estender a todos os dispositivos eletrônicos sensíveis a ESD.

Preocupada com os danos que podem ser causados, reestruturamos todas as áreas de manutenção das lojas com equipamentos de combate a ESD, disponibilizamos treinamentos para a equipe técnica e implantamos auditorias para garantir a segurança dos equipamentos e a qualidade dos serviços prestados aos clientes. Esse conjunto de ações gerou um resultado positivo, reduzindo significativamente os prejuízos causados por esse fenômeno que não vemos e nem sentimos, mas que é uma realidade.

Atualmente, além da venda de equipamentos e ferramentas para uso em assistências técnicas também disponibilizamos algumas ferramentas para controle da energia estática, tais como: pulseiras, luvas, mantas anti-estáticas. O objetivo é difundir para o mercado de informática a necessidade de proteção dos componentes eletrônicos sensíveis a ESD. Clique aqui para visualizar os produtos.




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Conheça o Projeto NFC-e – A Revolução Fiscal no Varejo Brasileiro

Projeto Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final - NFC-e Revolução Fiscal no Varejo Brasileiro

O Projeto da Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final - NFC-e visa ser uma alternativa totalmente eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo (cupom fiscal emitido por ECF e nota fiscal modelo 2 venda a consumidor), reduzindo custos de obrigações acessórias aos contribuintes, ao mesmo tempo que possibilita o aprimoramento do controle fiscal pelas Administrações Tributárias. Com a NFC-e, também o consumidor é beneficiado, ao possibilitar a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido.

O Projeto NFC-e propõe o estabelecimento de um padrão nacional de documento fiscal eletrônico, baseado nos padrões técnicos de sucesso da Nota Fiscal Eletrônica modelo 55, todavia adequado às particularidades do varejo.

A adoção da NFC-e ficará a critério de cada Unidade Federada, podendo conviver com outros mecanismos de controle fiscal, atualmente existentes, como: Emissor de Cupom Fiscal - ECF e SAT Fiscal.

Participam do projeto piloto da NFC-e, representantes de Secretarias de Fazenda Estaduais dos Estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe; da Receita Federal e de um grupo de 32 empresas voluntárias,  representativas de distintos segmentos do varejo, indicadas no anexo I.

 

No RN, a MIRANDA COMPUTAÇÃO foi a pioneira na implantação dessa nova sistemática, utilizando sua loja localizada na Av. Prudente de Morais como local de disseminação dessa nova realidade desde o dia 24/04/2013.

 

A coordenação nacional do projeto NFC-e está a cargo do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais - ENCAT, fórum de cooperação fiscal e de compartilhamento de melhores práticas das Administrações Tributárias Estaduais e que é também responsável pela implantação de outros projetos de relevância para o país, tais como a NF-e, CT-e e projeto Brasil-ID.

O escopo da NFC-e abrange operações comerciais de venda, presencial ou para entrega em domicílio, para consumidor final (pessoa física ou jurídica), em operação interna ao Estado e sem possibilidade de geração de crédito de ICMS ao adquirente.

Os principais benefícios esperados com a NFC-e são:

# Para as empresas emissoras de NFC-e:

  • Redução de custos com :
    • Dispensa de obrigatoriedade de adoção de equipamento fiscal para emissão de NFC-e;
    • Não exigência de qualquer tipo de homologação de hardware ou software;
    • Possibilidade de uso de Impressora não fiscal;
    • Simplificação de Obrigações Acessórias (dispensa de redução Z, leitura X, mapa de caixa, aposição de lacres, registros em atestados de intervenção);
    • Não exigência da figura do Interventor Técnico;
    • Uso de papel com menor requisito de tempo de guarda;
  • Transmissão em Tempo Real ou Online da NFC-e
  • Redução significativa dos gastos com papel;
  • Integrado com programas de Cidadania Fiscal (eliminação do envio posterior à Secretaria da Fazenda de Arquivos de Impressora Fiscal, como REDF);
  • Uso de Novas Tecnologias de Mobilidade;
  • Flexibilidade de Expansão de pontos de venda no estabelecimento sem necessidade de obtenção de autorização do Fisco;
  • Possibilidade, a critério da Unidade Federada e do interesse do consumidor, de impressão de documento auxiliar resumido, ou apenas por mensagem eletrônica;
  • Integração de Plataformas de Vendas Físicas e Virtuais;

# Para o Consumidor:

  • Possibilidade de consulta em tempo real ou online de suas NFC-e no portal da SEFAZ;
  • Segurança quanto à validade e autenticidade da transação comercial;
  • Possibilidade de receber DANFE da NFC-e Ecológico (resumido) ou por E-mail ou SMS;

# Para o Fisco:

  • Informação em tempo real dos documentos fiscais;
  • Melhoria do controle fiscal do varejo;
  • Possibilidade de monitoramento à distância das operações, cruzamento de dados e auditoria eletrônica;

A documentação técnica atual do Projeto Piloto da Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final - NFC-e, bem como a relação das empresas voluntárias do projeto piloto, já consta disponível para consulta no Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br) desde o dia 14/05/2013, a saber:

  • Nota Técnica 04/2012 versão 1.2, contendo as especificações técnicas atuais da NFC-e e a relação de empresas voluntárias participantes do Projeto Piloto;
  • Manual de especificações técnicas da Contingência Offline da NFC-e versão 1.2;
  • Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QRCode versão 3.1;

Informações adicionais sobre o projeto NFC-e também estão disponíveis no endereço eletrônico www.encat.org.

Embora estes documentos técnicos sejam ainda de uso exclusivo das empresas participantes do Projeto Piloto NFC-e, o objetivo da presente publicação é levar ao conhecimento, do mercado empresarial e de provedores de solução, sobre as características e especificações técnicas atuais da NFC-e, facilitando a futura massificação da adoção deste documento fiscal eletrônico pelo varejo.

Balanço atual do Projeto Piloto NFC-e:

  • Início do Projeto NFC-e - novembro/2011;
  • Participantes do Piloto: 7 Unidades Federadas (AC, AM, MA, MT, RN, RS, SE) e 32 Empresas Voluntárias, de distintos portes e segmentos do varejo;
  • Ajuste Sinief nº 01/2013, de 08 de fevereiro de 213, instituiu na legislação Nacional a Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final - NFC-e modelo 65;
  • 1ª NFC-e do Brasil emitida, em 01/03/2013, pela empresa do piloto Casa das Correias do Estado do Amazonas;
  • 12 empresas do piloto já estão hoje emitindo NFC-e com validade jurídica: Amazonas (Casa das Correias, Atack, COMEPI, FARMABEM e MIRAI Panasonic), Mato Grosso (Todimo), Rio Grande do Sul (Panvel), Rio Grande do Norte (Miranda Computaçãoe Lojas Riachuelo), Sergipe (SERPAF, Lojão dos Cosméticos e SOS Baterias);
  • 3 Empresas do piloto já possuem estabelecimentos operando com NFC-e em 100% de seus pontos de venda (MIRAI PANASONIC-AM, Casa das Correias-AM, e SOS Baterias-SE);
  • 5 Estados do Piloto já estão com NFC-e em Produção (AM, MT, RS, RN e SE);
  • 4 regiões do país já possuem NFC-e com validade jurídica: Norte (AM); Nordeste (SE, RN), Sul (RS) e Centro Oeste (MT);
  • Estão em operação 4 sistemas distintos de autorização de NFC-e: SEFAZ AM, SEFAZ MT, SEFAZ RS e SEFAZ VIRTUAL RS;

Atualmente, a utilização da NFC-e é restrita às empresas do projeto piloto, todavia está prevista a massificação de adoção da NFC-e ao longo do 2º semestre de 2013, de acordo com cronogramas e critérios a serem estabelecidos pelas Unidades Federadas participantes do projeto.

 

Maiores informações podem ser consultados:

Secretaria do Estado da Tributação do RN (www.set.rn.gov.br)

Portal da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br)




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