Natal: (84) 2010-1010 Mossoró: (84) 3422-8888
  • Miranda em primeiro lugar na lembrança do mossoroense

    08 de janeiro de 2018, 13h07

    Em 2017 a Miranda comemorou seus 30 anos de história, sendo também os 10 anos de sua presença em Mossoró, e para fechar esse ano incrível, cheio de comemorações, recebemos o prêmio Top Mossoró, pela 11ª vez consecutiva, na categoria Loja de Material de Informática. A solenidade de entrega aconteceu no dia 27 de dezembro no espaço Josué Buffet.

    top
    Equipe Miranda Mossoró no recebimento do 11º Top Mossoró


    A loja Miranda instalada no Partage Shopping Mossoró completou 10 anos de funcionamento em 2017, e nos dois primeiros meses na cidade, ainda em 2007, conquistou o seu primeiro prêmio TOP Mossoró, por isso que o número de prêmios conquistados na cidade é de 11. "Esse reconhecimento público, através de pesquisa, é muito importante para a equipe permanecer motivada. O trabalho que toda equipe de Natal e Mossoró faz, desde o início, com responsabilidade, sempre procurando ter um mix de produtos diversificado, o atendimento, pós-venda, tudo isso faz a Miranda ter essa credibilidade e conquistado o prêmio em sua categoria desde poucos meses depois de nossa chegada à Mossoró", afirma o diretor administrativo Afrânio Miranda.

     
  • Diretor da Miranda recebe título de Cidadão Parnamirinense

    15 de dezembro de 2017, 11h58
    af
    O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Irani Guedes de Medeiros, Afrânio Miranda e o vereador autor Abidene Salustino da Silva

    Na noite desta quinta-feira (14), o diretor administrativo da Miranda, Afrânio Miranda, recebeu o título de Cidadão Honorário Parnamirinense pelos relevantes serviços prestados ao município como melhorias para o comércio local, geração de empregos e envolvimento em ações sociais de Parnamirim. A proposição foi de autoria do vereador Abidene Salustino da Silva e a solenidade de entrega aconteceu no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa e agraciou 39 personalidades com destaque na sociedade. 

    Afrânio é natural do município de Ceará-Mirim (RN), também já recebeu os títulos de cidadão natalense e taipuense, ambos no ano de 2011. Atua desde 2015 como presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN), reeleito recentemente para o triênio de 2018-2020 e eleito para representar o RN na diretoria da CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. "O reconhecimento não é mérito meu, mas de toda uma equipe da Miranda e da FCDL/RN que trabalham sério e nos ajudam a desenvolver diversos trabalhos contribuindo para a melhoria do município e a geração de empregos", afirma o empresário Afrânio Miranda.


     
  • Diagnóstico Precoce pode salvar crianças e adolescentes com câncer

    27 de novembro de 2017, 16h25
    O câncer representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA). No entanto, se diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados, cerca de 80% dos casos podem ser curados – e a maioria das crianças e adolescentes terá boa qualidade de vida após o tratamento. A divulgação destas informações é intensificada, durante todo o ano, nas sacolas de compras da Miranda Computação.

     

    A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) chama a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce da doença. A entidade, que congrega 53 instituições de apoio à criança com câncer espalhadas por todo o País, reforça que, quando descoberto cedo, o câncer em crianças e adolescentes tem mais chances de cura.

     

    Para Rilder Campos, presidente da CONIACC e da Casa Durval Paiva, a Campanha é fundamental para mobilizar a sociedade em prol da importância do diagnóstico precoce da doença. “O câncer infantojuvenil atinge todas as classes sociais, credos e raças, então é um problema da sociedade como um todo, e o fato de termos uma Campanha para registrar esse tema é importante, porque é uma ação que visa sensibilizar toda a sociedade para os sinais e sintomas da doença. Só assim podemos melhorar os nossos índices de cura, só comparados com os de um país subdesenvolvido”, alerta.

     

    Apesar de o tratamento do câncer infantojuvenil ser um dos maiores exemplos de sucesso nas últimas décadas, a taxa de cura no Brasil é aquém do almejado, de acordo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). Um dos fatores que contribuem para isso é o diagnóstico tardio. “Uma criança, quando tem a doença diagnosticada precocemente, pode ser tratada com a possibilidade de ter menos sequelas e mais qualidade de vida. Por isso, é tão importante a família ficar atenta aos sinais e sintomas que podem ser do câncer e procurar um médico”, informa Teresa Fonseca, presidenta da SOBOPE.

    Sintomas

    Pais e responsáveis devem prestar atenção aos sinais e sintomas que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância, por isso, o cuidado deve ser reforçado. Características como: palidez progressiva; dor óssea e nas articulações; inchaço que provocam dificuldades de andar; manchas roxas ou sangramentos que não são de traumas - principalmente nos membros inferiores e superiores - e febre prolongada que deixa a criança em condições apáticas.

     

    Dores de cabeça diárias matutinas acompanhadas de vômito; alterações no equilíbrio, na visão, no andar; convulsões; presença de ínguas frequentes; perda de peso importante, assim como, o comportamento da criança que deixa de brincar e só quer ficar deitada; também podem sinalizar que algo não vai bem. “Diante desses sintomas é importante que a criança seja avaliada por um médico”, alerta Teresa Fonseca.

    Para o câncer infantojuvenil não há uma causa específica em que se possa atuar prevenindo, o diagnóstico precoce é a principal arma contra a doença.
     
  • Re:saga terá 4 dias de cultura pop e games em Natal

    24 de novembro de 2017, 12h45

    resaga

    Os fãs da cultura pop de Natal irão poder acompanhar as diversas atividades relacionadas à séries, filmes, quadrinhos, cinema e jogos durante os dias 23 a 26 de novembro. O Re:SAGA, evento realizado pelo SAGA Entretenimento, que recebe patrocínio da Miranda, acontece no Campus Central do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado na Av. Senador Salgado Filho, em frente ao Midway Mall. Além de realizar o evento ao longo de quatro dias, pela primeira vez, o Re:SAGA apresentará ao público dois dias (23 e 24/11) de programação gratuita ao visitante.

    Entre as atividades, serão realizados concursos de Cosplay, K-Pop, torneios de jogos diversos e exibições de e-sports, além da tradicional feira de estandes. Entre os convidados, o Re:SAGA traz a Natal o editor Sérgio Peixoto, responsável pela revista Animax, Fernanda Kahsan, representante do Brasil no concurso mundial de Cosplay em 2016, Gabriel Totoro, ator e comediante membro do grupo Porta dos Fundos e Wendel Bezerra, dublador do Goku, Bob Esponja entre outros personagens lendários. Os prêmios referentes ao concurso cosplay categoria "Desfile", que acontece no sábado e no domingo, serão produtos da Miranda.

    > Consulte a programação do Re:SAGA 2017


    Re:SAGA 2017

    www.resaga.com.br
    Dias 23 a 26 de novembro de 2017
    IFRN - Campus Natal Central
    Ingressos antecipados para os dias 25 e 26 a partir de R$ 25,00 na Ovni Game Shop ou no site.
    Censura Livre 


     

     
  • Dia de combate ao câncer infantojuvenil terá fórum em Natal

    22 de novembro de 2017, 09h56

    O câncer representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA). No entanto, se diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados, cerca de 80% dos casos podem ser curados - e a maioria das crianças e adolescentes terá boa qualidade de vida após o tratamento. A divulgação destas informações será intensificada no dia 23/11 - Dia Nacional, Estadual e Municipal (em Natal) de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Em alusão a data, a Casa Durval Paiva promove na próxima quinta o XII Fórum do Diagnóstico Precoce, a partir das 8h, no auditório do CTGás, em Lagoa Nova. O evento é destinado aos profissionais da saúde, estudantes e demais interessados no tema. A inscrição pode ser feita pela internet no endereço diagnosticoprecoce.vai.la, mediante doação de uma lata de leite em pó, a ser entregue no dia do evento.

     

    A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) chama a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce da doença. A entidade, que congrega 53 instituições de apoio à criança com câncer espalhadas por todo o País, reforça que, quando descoberto cedo, o câncer em crianças e adolescentes tem mais chances de cura.

    Para Rilder Campos, presidente da CONIACC e da Casa Durval Paiva, o DNCCI é uma data fundamental para mobilizar a sociedade em prol da importância do diagnóstico precoce da doença. "O câncer infantojuvenil atinge todas as classes sociais, credos e raças, então é um problema da sociedade como um todo, e o fato de termos uma data para registrar esse tema é importante, porque é uma ação nacional e visa sensibilizar toda a sociedade para os sinais e sintomas da doença. Só assim podemos melhorar os nossos índices de cura, só comparados com os de um país subdesenvolvido", alerta.

    Apesar de o tratamento do câncer infantojuvenil ser um dos maiores exemplos de sucesso nas últimas décadas, a taxa de cura no Brasil é aquém do almejado, de acordo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). Um dos fatores que contribuem para isso é o diagnóstico tardio. "Uma criança, quando tem a doença diagnosticada precocemente, pode ser tratada com a possibilidade de ter menos sequelas e mais qualidade de vida. Por isso, é tão importante a família ficar atenta aos sinais e sintomas que podem ser do câncer e procurar um médico", informa Teresa Fonseca, presidenta da SOBOPE.

    Para o câncer infantojuvenil não há uma causa específica em que se possa atuar prevenindo, o diagnóstico precoce é a principal arma contra a doença.

     

    PROGRAMAÇÃO:

    XII Fórum do Diagnóstico Precoce

    23/11/2017

    Local: auditório do CTGás 

    8h - Credenciamento

    8h45 - Abertura

    9h - 10h - Epidemiologia do Osteossarcoma

    Dr. Esdras Furtado (Chefe do setor de oncologia ortopédica do Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa)

    10h-10h15 - Coffee Break

    10h15 -11h15 - Nova técnica cirúrgica para o tratamento do osteossarcoma

    Dr. Michel Freire de Araújo - Cirurgião Ortopedista (Liga Norte Riograndense contra o Câncer)

    11h15-12h - Impacto da dieta no tratamento do câncer infantojuvenil

    Priscilla Abrantes (Nutricionista da Casa Durval Paiva)

    12h-14h - Intervalo para almoço

    14h-14h30 - Apresentação Coral Bem Viver da Casa Durval Paiva

    14h30-16h30 - A importância do suporte educacional e psicológico através das Classes Hospitalares - Case Casa Durval Paiva

    Gabriela Pereira (Coordenadora Pedagógica da Casa Durval Paiva)

    Andréia Gomes - Secretaria Estadual de Educação - SEEC

    Laise Cabral (Psicóloga da Casa Durval Paiva)

     

    O DNCCI

    O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), 23 de novembro, foi instituído pela Lei Nº 11.650, de abril de 2008, e visa estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantojuvenil; promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças e adolescentes com câncer; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol dos pacientes; difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer e apoiar as crianças, adolescentes e seus familiares.

    Na mesma data também é referendado o Dia Estadual e Municipal de Combate ao Câncer Infantojuvenil. No Estado, a Lei foi promulgada em março de 2008, através do Projeto do Deputado José Dias e no Município de Natal, foi instituída em 2009, por meio da Lei de autoria do vereador Hermano Morais. Ambas atenderam uma demanda social pleiteada pela Casa Durval Paiva, quanto ao estímulo de atividades educativas preventivas, a promoção de debates e outros eventos sobre políticas públicas, bem como, ao apoio às atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças e adolescentes com câncer.


     
  • Novo smartphone Moto X4 possui câmera inteligente avançada

    14 de novembro de 2017, 15h21

    a

    Com design premium, acabamento em vidro 3D e câmeras de alta qualidade, o Moto X4 é o mais novo lançamento da Motorola e já está disponível nas lojas Miranda. Ele possui sistema de câmera traseira dupla (12MP e 8MP), com flash LED duplo e recursos exclusivos, como foco seletivo, modo profundidade, reconhecimento de objetos e efeitos de realidade aumentada. Com a super-selfie você tira fotos em alta resolução de 16 MP ou, no modo avançado, fotos incrivelmente nítidas mesmo com pouca luz. Além disso, o Moto X4 possui tela de alta definição (IPS 5.2" Full HD 1080p), processador octa-core e é resistente a água, com certificação IP68. Um super smartphone que não vai te deixar na mão, principalmente porque a bateria de 3000 mAh tem capacidade suficiente  para o dia todo!



     

    Conheça recursos da câmera

    Modo Profundidade

     

    Com a câmera traseira dupla do Moto X4 e seus recursos avançados, você pode ir além. Faça um close com superdefinição e desfoque o fundo para dar ainda mais destaque. Crie imagens incríveis adicionando efeito preto e branco em suas fotos coloridas ou pegue a foto de um amigo e divirta-se trocando o fundo - tudo isso com poucos toques.


    Foco super-rápido

     

    Com o Dual Autofocus Pixel, a câmera de 12 MP oferece foco mais rápido para obter ótimos resultados até mesmo em lugares mais escuros.


    Amplie sua visão

     

    Capture todos os detalhes que você quiser nas suas fotos com a câmera grande angular de 8 MP e campo de visão com 120º.

    Reconhecimento de Paisagem e Objeto

    Sua câmera sabe quando encontra uma paisagem famosa, ou até mesmo identificar objetos. Com o reconhecimento de paisagem e objeto, é só apontar a câmera e selecionar para saber mais sobre o que está vendo.

    Cor em destaque - selecione a cor que quer dar vida em sua foto

    Selecione uma cor antes de capturar a foto e deixe todo o resto em preto e branco, destacando os objetos com a cor desejada.

    Efeitos animados para fotos e vídeos com realidade aumentada

     

    Com alguns toques na tela, adicione animações ou efeitos gráficos às suas fotos e vídeos, incluindo efeitos divertidos de áudio. 

    Capture mais do que fotos

    A câmera do Moto X4 faz mais do que apenas tirar fotos. Na hora que encontrar algo que queira comprar, ela  identifica o código de barras e você pode pesquisar sobre ele na internet com um toque. Quer saber mais sobre algum assunto ou propaganda com código QR, basta apontar a câmera. É possível até reconhecer um cartão de visita e adicionar os dados nos seus contatos antes mesmo de você sair da sala de reunião.


    > Saiba mais sobre o Moto X4 aqui


     
  • Pentacampeã: Miranda é a marca mais lembrada de Natal

    10 de novembro de 2017, 13h01

    top
    Diretores Paulo, Afrânio e Luciano Miranda comemoram premiação dupla: Top Informática e TOP DOS TOPS.

    Para coroar o ano de 30 anos no mercado potiguar, a equipe Miranda foi agraciada na noite desta quinta-feira (09) com o maior prêmio de reconhecimento público do Rio Grande do Norte: o Top Natal, concedido pela Tribuna do Norte. O reconhecimento veio em forma de 2 prêmios entregues durante solenidade no Olimpo Recepções, após pesquisa realizada pela Consult Pesquisa em Natal. Foram 35 segmentos do comércio, com a Miranda vencendo na categoria Top Natal Loja de Informática. O percentual de lembrança foi de 77,8%, na pesquisa que nos fez receber também o prêmio TOP DOS TOPS como a marca mais lembrada de Natal, de todos os segmentos da premiação.

    De uma pequena livraria de informática na casa dos pais onde trabalhavam os três irmãos Paulo, Afrânio e Luciano Miranda, hoje a Miranda soma uma equipe de 340 que, juntos, evoluímos pensando sempre no que mais importa para nós: as pessoas. "Para nós é uma honra receber o prêmio máximo do Top Natal pela 5ª vez e ser a única empresa a atingir essa marca nos mostra a responsabilidade que devemos manter junto a sociedade potiguar Investimos muito nas pessoas ao longo da história da Miranda, seja cliente, colaborador, fornecedor. Comemoramos os 30 anos com eventos de games, corrida de rua, gincanas e diversas outras ações que ajudaram a nos aproximar ainda mais da sociedade e fortalecer nossa equipe de colaboradores. O nosso maior tesouro é a credibilidade que conquistamos junto ao consumidor e é a eles a quem toda a equipe Miranda oferece este prêmio", agradece o empresário Afrânio Miranda.

    tzz
    Os 30 Anos da Miranda foi marcado por eventos e ações para aproximar a sociedade da marca neste ano de 2017

     
  • Afrânio Miranda é reeleito para presidência da FCDL

    19 de outubro de 2017, 09h59
    aa


    O empresário Afrânio Miranda, diretor administrativo da Miranda, foi reeleito presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL-RN) para o triênio 2018-2020. A eleição teve chapa única, liderada pelo empresário e foi realizada durante Assembleia Geral Ordinária da Entidade na manhã da terça-feira (17). Afrânio foi empossado pelo presidente da Comissão Eleitoral, Getúlio Vale, atual presidente da CDL Mossoró (na foto).

    A diretoria eleita conta com representantes de diversas CDLs do Rio Grande do Norte. Eleito, o presidente Afrânio mostrou o trabalho desenvolvido nos últimos anos pela FCDL e agradeceu a confiança dos demais cedelistas. "Tenho enorme prazer em doar meu tempo para ajudar a consolidar o movimento lojista em nosso estado, inaugurando novas CDL's nos municípios, para que, juntos, possamos ganhar mais visibilidade e força com o governo do estado e criar mais benefícios para as empresas locais e para os consumidores potiguares", afirma.

    O presidente reeleito, também destacou que dará continuidade à campanha "Compre no RN" que mostra a importância de priorizar as compras dentro dos municípios. "Quando o consumidor compra fora do estado ou fora do país, o imposto que poderia ser revertido em segurança, educação, saúde, fica lá. O RN perde milhões todos os meses e essa prática pode contribuir para o desemprego e para o fechamento das empresas locais. Temos que valorizar o comércio local, assim, todo mundo sai ganhando", explica Afrânio.

    diretoria fcdl
    Nova diretoria da FCDL-RN para o triênio 2018-2020

    DIRETORIA FCDL-RN (2018-2020)

    Presidente
    Afrânio Ferreira de Miranda Filho

    1º Vice-Presidente
    José Maria da Silva

    Vice-Presidente
    Antônio Alexandrino de Lima

    Vice-Presidente
    Adriana Soares da Silva Souza

    Vice-Presidente
    Marcelo Caetano Rosado Maia Batista

    Diretor Secretário
    Izaias Bezerra de Sousa

    Vice Diretor Secretário
    Markson Oliveira da Silva

    Diretor Financeiro
    Joham Alves Xavier

    Vice Diretor Financeiro
    Edson Batista Lima

    Diretor de Serviços e Aperfeiçoamento Técnico
    João Nogueira de Melo Neto

    Diretor Distrital
    Erick Gomes Souto

    Diretor Distrital
    Marcos Fernandes de Silva

    Diretor Distrital
    Edilton Honorato de Souza

    Diretor Distrital
    Marcelino Menezes Dantas

    Assessoria Técnica Estadual
    Shallane Medeiros Leite Godeiro

    CONSELHO FISCAL

    Membros Efetivos
    Antônio Augusto Medeiros de Carvalho Vaz
    Sérgio Roberto de Medeiros Freire
    Luiz Antônio Bezerra Lacerda

    Membros Suplentes
    Maria Elizabeth Galvão Batista Crispim
    Mozart Costa de Azevedo
    Antônio Gurgel de Brito
     
  • Galaxy Note 8 abre pré-venda na Miranda

    17 de outubro de 2017, 14h47

    O Galaxy Note 8 estará disponível na Miranda no mesmo dia de seu lançamento nacional (21 de outubro), mas você já pode garantir o seu na pré-venda em qualquer loja Miranda e ganhar um kit com carregador sem fio e um DeX (docking que transforma seu Note 8 em PC). Para garantir os brindes, você deverá efetuar o cadastro no site www.samsungparavoce.com.br e informar o número de seu cupom fiscal para receber os produtos em casa. A promoção é válida apenas para compras realizadas durante o período de pré-venda (6/10/2017 a 20/10/2017).

    Novidades


    Com o Note 8, agora é possível usar dois aplicativos simultaneamente. Desse modo, a tela se transforma em duas janelas e os apps funcionam lado a lado. É a maior tela de um dispositivo Galaxy Note jamais vista, são 6.3" e Infinity Display (tela quase sem moldura, com vidro totalmente frontal e de borda a borda). Sem falar na câmera principal, são, na verdade, duas câmeras na parte de trás do Note 8, ambas com estabilização óptica de imagem para produzir fotos que saem perfeitamente estáveis mesmo com a câmera tremendo. Sua câmera teleobjetiva tem zoom óptico 2x para deixá-lo aproximar a imagem com nitidez. A câmera grande angular do Galaxy Note8 captura mais luz com seus pixels de 1,4 µm e lente F1.7 brilhante, enquanto focaliza de maneira rápida e precisa graças ao sensor dual pixel, assim, garantimos boas fotos mesmo em ambientes escuros.


    Outros destaques são o reconhecimento facial, scanner de íris, proteção à água e poeira, capacidade para 2 chips, a caneta S Pen que serve para anotações, desenhos, criação de GIFs, tradução, ampliação, etc e o alto desempenho (processador de 10 nm e memória RAM de 6GB). Confira o vídeo abaixo para saber mais!


    > Consulte preços e outras informações do Galaxy Note 8

     
  • Garanta sua maquininha Sumup na Miranda e concorra a um carro Novo up!

    25 de setembro de 2017, 15h53
    de

    A maquininha Sumup vem ganhando o mercado pela sua praticidade e, agora, comprando a sua no período de 15/9/2017 a 31/10/2017 na Miranda você também concorre a um carro Novo up! da Volkswagen. A Sumup está com preço promocional de R$ 119, é 100% portátil, funciona a base de pilhas, oferece teclado touch e, a partir de uma conexão bluetooth com um smartphone Android ou iOS, faz transações no débito e crédito. Além disso, a maquininha TOP não tem aluguel/mensalidade, você só paga quando vende e com as menores taxas do mercado. Para concorrer basta cadastrar a nota fiscal da sua Sumup no site oficial da promoção, confira abaixo o passo a passo para concorrer ao Novo up!

    > Clique aqui e cadastre sua nota fiscal

    passo

    > Saiba mais sobre a maquininha Sumup aqui
     
 1  2  3  4  5 ... 48  Próximo »
ARQUIVO
Lista de Desejos
Escolha os produtos que deseja, monte uma lista e divulgue para seus amigos!
Receba novidades e promoções da Miranda:
Direto do Twitter
 
Nome do destinatário:*
E-mail do destinatário:*
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Mensagem:*