Natal: (84) 2010-1010 Mossoró: (84) 3422-8888
  • Miranda estará com espaço FreePlay na Campus Party Natal

    10 de abril de 2018, 10h25
    campus

    A maior experiência tecnológica do mundo desembarca em Natal esta semana e a Miranda não poderia ficar de fora dessa grande festa do conhecimento. A Campus Party Natal, que inicia nesta quarta-feira (11) no Centro de Convenções de Natal, contará com um espaço FreePlay, montado pela Miranda Computação, dedicado ao público gamer, no qual os jogadores poderão se divertir em disputas livres de League of Legends ou Counter Strike. Segundo o diretor da Miranda, Afrânio Miranda, a parceria montada com a Campus Party foi firmada para dar oportunidade do público gamer criar partidas entre si em um espaço equipado com super máquinas. “O público da Campus vai ter disponível uma área com 20 computadores gamer que irá permitir que possam se divertir criando suas próprias batalhas e ainda poderão receber um voucher de desconto exclusivo para adquirir sua cadeira gamer”, explica o empresário. O espaço FreePlay também conta com o apoio da Logitech e DT3 Sports.

    Campus Party Natal

    Esta é a primeira edição da Campus Party em Natal. A programação da Campus Party Natal também inclui simuladores, oficinas, palestras, workshops, hackathons, startups & makers, cosplays, arena de drones, corrida de ciborgues, desafios. São mais de 250 horas de conteúdo, 4 palcos temáticos, espaço para camping, 20GB de Internet, com funcionamento 24h, começando ao meio-dia desta quarta-feira (11) até o domingo (15). Os ingressos para o evento já estão esgotados, mas existe também uma área gratuita aos visitantes (Open Campus), com várias atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo, que funcionará de 12 a 14/04, das 10h às 20h, com circulação até às 21h. Mais informações no site oficial do evento: http://brasil.campus-party.org/cpnatal/

    mapa
     
  • Compre seu Galaxy S9 na pré-venda da Miranda e ganhe DEX + Carregador sem fio

    27 de março de 2018, 11h42
    samsung

    O novo Samsung Galaxy S9 e S9+ já foram apresentados nacionalmente e você já pode garantir o seu na Miranda durante a pré-venda nas lojas de Natal, Mossoró e João Pessoa até o dia 19/04/18, e ser um dos primeiros a ter o aparelho no lançamento nacional, dia 20 de abril. E não para por aí, quem adquirir o seu durante a pré-venda ou nos primeiros dias de lançamento (até 22/04/18), ainda tem uma vantagem, pois ganha um kit com carregador sem fio e um DeX (docking que transforma seu Galaxy S9 em PC). Para garantir os brindes, você deverá efetuar o cadastro no site www.samsungparavoce.com.br e informar o número de seu cupom fiscal para receber os produtos em casa. O Galaxy S9 chega com preço de R$ 4.299, já o Galaxy S9+ sairá por R$ 4.899.



    Novidades

    A performance e design do novo Galaxy S9 impressionam, a começar pela revolucionária câmera traseira com dupla abertura, que se adapta a luzes fortes e superbaixas automaticamente, funcionando como o olho humano. Dessa forma, a câmera possibilita fotos belíssimas em diferentes tipos de luzes. No modo super slow motion, é possível desacelerar de forma incrível um determinado momento em um vídeo, gravando 960 quadros por segundo, graças ao sensor de velocidade superior da câmera. Veja o exemplo abaixo:



    A câmera do S9 também permite que você possa, em edição rápida, escolher uma música para o vídeo ou transformá-los em GIF. Também é possível garantir fotos nítidas mesmo que você esteja em movimento, graças à estabilização de imagem óptica (OIS). A câmera também traz uma outra novidade que é a criação de emoji de si mesmo em 3D: você pode criar uma versão de realidade aumentada de si mesmo simplesmente tirando uma selfie e, em seguida, compartilhar seus sentimentos reais como adesivos de emojis e vídeos. Ou ainda, colocar o seu emoji em movimento, falando, cantando ou o que quiser fazer. Ele vai imitar você, veja.



    O novo Galaxy S9 também tem uma tecnologia chamada "Varredura Inteligente" que combina o reconhecimento facial e leitura de íris do usuário para fazer o desbloqueio simples do seu aparelho mesmo com pouca luz. Outros grandes diferenciais são a belíssima tela infinita do aparelho, praticamente sem moldura, e a adição do Dolby Atmos nos alto-falantes estéreos ajustados pela AKG Harman, que oferece um som intenso e vibrante, proporcionando uma experiência de áudio de cinema, um som puro que é 1,4 vez mais poderoso do que os telefones Galaxy anteriores. O Galaxy S9 e o S9+ são também resistentes à água, com uma classificação IP68, o que significa que você não precisa parar de enviar mensagens de texto ou tirar fotos devido à chuva.

    Tem muito mais novidade aguardando por você com o novo Galaxy S9 e S9+. Clique aqui e consulte mais informações técnicas sobre esta novidade e os modelos disponíveis na Miranda. Visite nossas lojas e garanta o seu na pré-venda!


     
  • Far Cry 5 chega à Miranda em 27 de março

    21 de março de 2018, 16h33
    Em Far Cry 5 sua aventura será em Hope Country, Montana (EUA), lugar paradisíaco, mas também o lar de um culto apocalíptico fanático, conhecido como O Projeto em Eden's Gate, que está ameaçando a liberdade da comunidade. Joseph Seed é o criador e líder da congregação, ele é um pregador radical que acredita que foi escolhido para proteger as pessoas de Hope Country de um colapso inevitável.

    O jogo estará disponível na Miranda em 27 de março para Playstation 4 e Xbox One e você terá de assumir o lugar de um xerife, enviado ao local, para prender o líder do grupo fanático e libertar os cidadãos do lugar que estão presos em território do culto. Agora você precisará usar sua perspicácia, força de vontade e a ajuda do povo para remover a praga que é o O Projeto em Eden's Gate. Dê o seu melhor e sobreviva!





    far cry 5
     
  • Evento de cultura pop acontece neste sábado (09) em Mossoró

    09 de março de 2018, 12h24

    SAMM

    O Maior evento de cultura pop do Oeste Potiguar está de volta em 2018 com muitas novidades e recebe mais uma vez o patrocínio da Miranda. O SAMM acontece neste sábado (10), das 13h às 20h, no Espaço de Eventos do Hotel Villa Oeste. Dentre a programação do evento haverá palestra com o renomado dublador Marcelo Campos, conhecido por fazer dublagem de personagens de Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Yu-Gi-Oh!, do personagem Ekko no jogo League of Legends e muitos outros.

    O evento tem como objetivo realizar uma exposição de arte e cultura japonesa com foco voltado para o gênero da cultura de animes, mangás (quadrinhos feitas no estilo japonês), juntamente com exposição de jogos eletrônicos, campeonatos de games, K-Pop, apresentações musicais, desfile de cosplay e outros estilos de artes da cultura pop. Os ingressos são limitados e, de acordo com a organização, ainda haverão alguns ingressos disponíveis no local do evento no sábado (10).

    > Consulte a programação e outras informações aqui

    SAMM 2018
    Data: Dia 10 de março de 2018
    Horário: Das 13:00h às 20:00h
    Local: Espaço de Eventos do Hotel VillaOeste
    *Últimos ingressos disponíveis no local do evento neste sábado (10)

     
  • Erros que podem prejudicar a bateria do seu smartphone

    26 de fevereiro de 2018, 12h51

    A cada ano a duração da bateria dos smartphones tem sido cada vez mais relevante para os usuários, mas, muitas vezes, o mau uso do próprio consumidor é o que pode estar prejudicando a vida útil da bateria. Aqui a gente vai dar três dicas bacaninha que valem anotar!

    Blog Banner

    1. Não carregue o celular no computador

    Poucas pessoas sabem, mas o carregamento do seu smartphone no computador através do cabo USB pode estar danificando a bateria do aparelho. Isso porque as correntes de energia oscilam muito entre duas entradas USB e podem superaquecer o aparelho e o calor é um dos grandes vilões da bateria. Então se ligue nesta dica: o ideal mesmo é carregar sempre na tomada e com o carregador original do aparelho ;)

    2. Não deixe o celular descarregar completamente

    O ideal é carregar a bateria quando estiver entre 20% e 80%. Segundo especialistas em tecnologia não é recomendável deixar o aparelho 100% carregado e nem chegar a descarregar completamente. Uma dica dada pela Apple é "Recarregue a sua bateria de íon de lítio a qualquer hora. Não há necessidade de usar 100% dela antes de recarregá-la."

    3. Não use carregadores falsificados

    Lembre-se sempre: o carregador original que vem junto com seu smartphone foi desenhado e pensado para ele, com especificações técnicas próprias. Geralmente, nosso primeiro impulso quando perdemos o nosso, é procurar um baratinho, de fornecedores desconhecidos, mas que não foram projetados especificamente para o telefone. O ideal é pesquisar antes e usar o carregador adequado para que o barato não saia caro futuramente. Além de danificar a bateria do seu aparelho e outros componentes internos, o uso de carregadores falsificados e de má qualidade pode tornar o carregamento mais demorado e até trazer perigos para quem usa: já houveram relatos de incêndio e de pessoas que foram eletrocutadas.

     
  • Miranda em primeiro lugar na lembrança do mossoroense

    08 de janeiro de 2018, 13h07

    Em 2017 a Miranda comemorou seus 30 anos de história, sendo também os 10 anos de sua presença em Mossoró, e para fechar esse ano incrível, cheio de comemorações, recebemos o prêmio Top Mossoró, pela 11ª vez consecutiva, na categoria Loja de Material de Informática. A solenidade de entrega aconteceu no dia 27 de dezembro no espaço Josué Buffet.

    top
    Equipe Miranda Mossoró no recebimento do 11º Top Mossoró


    A loja Miranda instalada no Partage Shopping Mossoró completou 10 anos de funcionamento em 2017, e nos dois primeiros meses na cidade, ainda em 2007, conquistou o seu primeiro prêmio TOP Mossoró, por isso que o número de prêmios conquistados na cidade é de 11. "Esse reconhecimento público, através de pesquisa, é muito importante para a equipe permanecer motivada. O trabalho que toda equipe de Natal e Mossoró faz, desde o início, com responsabilidade, sempre procurando ter um mix de produtos diversificado, o atendimento, pós-venda, tudo isso faz a Miranda ter essa credibilidade e conquistado o prêmio em sua categoria desde poucos meses depois de nossa chegada à Mossoró", afirma o diretor administrativo Afrânio Miranda.

     
  • Diretor da Miranda recebe título de Cidadão Parnamirinense

    15 de dezembro de 2017, 11h58
    af
    O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Irani Guedes de Medeiros, Afrânio Miranda e o vereador autor Abidene Salustino da Silva

    Na noite desta quinta-feira (14), o diretor administrativo da Miranda, Afrânio Miranda, recebeu o título de Cidadão Honorário Parnamirinense pelos relevantes serviços prestados ao município como melhorias para o comércio local, geração de empregos e envolvimento em ações sociais de Parnamirim. A proposição foi de autoria do vereador Abidene Salustino da Silva e a solenidade de entrega aconteceu no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa e agraciou 39 personalidades com destaque na sociedade. 

    Afrânio é natural do município de Ceará-Mirim (RN), também já recebeu os títulos de cidadão natalense e taipuense, ambos no ano de 2011. Atua desde 2015 como presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN), reeleito recentemente para o triênio de 2018-2020 e eleito para representar o RN na diretoria da CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. "O reconhecimento não é mérito meu, mas de toda uma equipe da Miranda e da FCDL/RN que trabalham sério e nos ajudam a desenvolver diversos trabalhos contribuindo para a melhoria do município e a geração de empregos", afirma o empresário Afrânio Miranda.


     
  • Diagnóstico Precoce pode salvar crianças e adolescentes com câncer

    27 de novembro de 2017, 16h25
    O câncer representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA). No entanto, se diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados, cerca de 80% dos casos podem ser curados – e a maioria das crianças e adolescentes terá boa qualidade de vida após o tratamento. A divulgação destas informações é intensificada, durante todo o ano, nas sacolas de compras da Miranda Computação.

     

    A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) chama a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce da doença. A entidade, que congrega 53 instituições de apoio à criança com câncer espalhadas por todo o País, reforça que, quando descoberto cedo, o câncer em crianças e adolescentes tem mais chances de cura.

     

    Para Rilder Campos, presidente da CONIACC e da Casa Durval Paiva, a Campanha é fundamental para mobilizar a sociedade em prol da importância do diagnóstico precoce da doença. “O câncer infantojuvenil atinge todas as classes sociais, credos e raças, então é um problema da sociedade como um todo, e o fato de termos uma Campanha para registrar esse tema é importante, porque é uma ação que visa sensibilizar toda a sociedade para os sinais e sintomas da doença. Só assim podemos melhorar os nossos índices de cura, só comparados com os de um país subdesenvolvido”, alerta.

     

    Apesar de o tratamento do câncer infantojuvenil ser um dos maiores exemplos de sucesso nas últimas décadas, a taxa de cura no Brasil é aquém do almejado, de acordo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). Um dos fatores que contribuem para isso é o diagnóstico tardio. “Uma criança, quando tem a doença diagnosticada precocemente, pode ser tratada com a possibilidade de ter menos sequelas e mais qualidade de vida. Por isso, é tão importante a família ficar atenta aos sinais e sintomas que podem ser do câncer e procurar um médico”, informa Teresa Fonseca, presidenta da SOBOPE.

    Sintomas

    Pais e responsáveis devem prestar atenção aos sinais e sintomas que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância, por isso, o cuidado deve ser reforçado. Características como: palidez progressiva; dor óssea e nas articulações; inchaço que provocam dificuldades de andar; manchas roxas ou sangramentos que não são de traumas - principalmente nos membros inferiores e superiores - e febre prolongada que deixa a criança em condições apáticas.

     

    Dores de cabeça diárias matutinas acompanhadas de vômito; alterações no equilíbrio, na visão, no andar; convulsões; presença de ínguas frequentes; perda de peso importante, assim como, o comportamento da criança que deixa de brincar e só quer ficar deitada; também podem sinalizar que algo não vai bem. “Diante desses sintomas é importante que a criança seja avaliada por um médico”, alerta Teresa Fonseca.

    Para o câncer infantojuvenil não há uma causa específica em que se possa atuar prevenindo, o diagnóstico precoce é a principal arma contra a doença.
     
  • Re:saga terá 4 dias de cultura pop e games em Natal

    24 de novembro de 2017, 12h45

    resaga

    Os fãs da cultura pop de Natal irão poder acompanhar as diversas atividades relacionadas à séries, filmes, quadrinhos, cinema e jogos durante os dias 23 a 26 de novembro. O Re:SAGA, evento realizado pelo SAGA Entretenimento, que recebe patrocínio da Miranda, acontece no Campus Central do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado na Av. Senador Salgado Filho, em frente ao Midway Mall. Além de realizar o evento ao longo de quatro dias, pela primeira vez, o Re:SAGA apresentará ao público dois dias (23 e 24/11) de programação gratuita ao visitante.

    Entre as atividades, serão realizados concursos de Cosplay, K-Pop, torneios de jogos diversos e exibições de e-sports, além da tradicional feira de estandes. Entre os convidados, o Re:SAGA traz a Natal o editor Sérgio Peixoto, responsável pela revista Animax, Fernanda Kahsan, representante do Brasil no concurso mundial de Cosplay em 2016, Gabriel Totoro, ator e comediante membro do grupo Porta dos Fundos e Wendel Bezerra, dublador do Goku, Bob Esponja entre outros personagens lendários. Os prêmios referentes ao concurso cosplay categoria "Desfile", que acontece no sábado e no domingo, serão produtos da Miranda.

    > Consulte a programação do Re:SAGA 2017


    Re:SAGA 2017

    www.resaga.com.br
    Dias 23 a 26 de novembro de 2017
    IFRN - Campus Natal Central
    Ingressos antecipados para os dias 25 e 26 a partir de R$ 25,00 na Ovni Game Shop ou no site.
    Censura Livre 


     

     
  • Dia de combate ao câncer infantojuvenil terá fórum em Natal

    22 de novembro de 2017, 09h56

    O câncer representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA). No entanto, se diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados, cerca de 80% dos casos podem ser curados - e a maioria das crianças e adolescentes terá boa qualidade de vida após o tratamento. A divulgação destas informações será intensificada no dia 23/11 - Dia Nacional, Estadual e Municipal (em Natal) de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Em alusão a data, a Casa Durval Paiva promove na próxima quinta o XII Fórum do Diagnóstico Precoce, a partir das 8h, no auditório do CTGás, em Lagoa Nova. O evento é destinado aos profissionais da saúde, estudantes e demais interessados no tema. A inscrição pode ser feita pela internet no endereço diagnosticoprecoce.vai.la, mediante doação de uma lata de leite em pó, a ser entregue no dia do evento.

     

    A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) chama a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce da doença. A entidade, que congrega 53 instituições de apoio à criança com câncer espalhadas por todo o País, reforça que, quando descoberto cedo, o câncer em crianças e adolescentes tem mais chances de cura.

    Para Rilder Campos, presidente da CONIACC e da Casa Durval Paiva, o DNCCI é uma data fundamental para mobilizar a sociedade em prol da importância do diagnóstico precoce da doença. "O câncer infantojuvenil atinge todas as classes sociais, credos e raças, então é um problema da sociedade como um todo, e o fato de termos uma data para registrar esse tema é importante, porque é uma ação nacional e visa sensibilizar toda a sociedade para os sinais e sintomas da doença. Só assim podemos melhorar os nossos índices de cura, só comparados com os de um país subdesenvolvido", alerta.

    Apesar de o tratamento do câncer infantojuvenil ser um dos maiores exemplos de sucesso nas últimas décadas, a taxa de cura no Brasil é aquém do almejado, de acordo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). Um dos fatores que contribuem para isso é o diagnóstico tardio. "Uma criança, quando tem a doença diagnosticada precocemente, pode ser tratada com a possibilidade de ter menos sequelas e mais qualidade de vida. Por isso, é tão importante a família ficar atenta aos sinais e sintomas que podem ser do câncer e procurar um médico", informa Teresa Fonseca, presidenta da SOBOPE.

    Para o câncer infantojuvenil não há uma causa específica em que se possa atuar prevenindo, o diagnóstico precoce é a principal arma contra a doença.

     

    PROGRAMAÇÃO:

    XII Fórum do Diagnóstico Precoce

    23/11/2017

    Local: auditório do CTGás 

    8h - Credenciamento

    8h45 - Abertura

    9h - 10h - Epidemiologia do Osteossarcoma

    Dr. Esdras Furtado (Chefe do setor de oncologia ortopédica do Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa)

    10h-10h15 - Coffee Break

    10h15 -11h15 - Nova técnica cirúrgica para o tratamento do osteossarcoma

    Dr. Michel Freire de Araújo - Cirurgião Ortopedista (Liga Norte Riograndense contra o Câncer)

    11h15-12h - Impacto da dieta no tratamento do câncer infantojuvenil

    Priscilla Abrantes (Nutricionista da Casa Durval Paiva)

    12h-14h - Intervalo para almoço

    14h-14h30 - Apresentação Coral Bem Viver da Casa Durval Paiva

    14h30-16h30 - A importância do suporte educacional e psicológico através das Classes Hospitalares - Case Casa Durval Paiva

    Gabriela Pereira (Coordenadora Pedagógica da Casa Durval Paiva)

    Andréia Gomes - Secretaria Estadual de Educação - SEEC

    Laise Cabral (Psicóloga da Casa Durval Paiva)

     

    O DNCCI

    O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), 23 de novembro, foi instituído pela Lei Nº 11.650, de abril de 2008, e visa estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantojuvenil; promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças e adolescentes com câncer; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol dos pacientes; difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer e apoiar as crianças, adolescentes e seus familiares.

    Na mesma data também é referendado o Dia Estadual e Municipal de Combate ao Câncer Infantojuvenil. No Estado, a Lei foi promulgada em março de 2008, através do Projeto do Deputado José Dias e no Município de Natal, foi instituída em 2009, por meio da Lei de autoria do vereador Hermano Morais. Ambas atenderam uma demanda social pleiteada pela Casa Durval Paiva, quanto ao estímulo de atividades educativas preventivas, a promoção de debates e outros eventos sobre políticas públicas, bem como, ao apoio às atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças e adolescentes com câncer.


     
 1  2  3  4  5 ... 49  Próximo »
ARQUIVO
Lista de Desejos
Escolha os produtos que deseja, monte uma lista e divulgue para seus amigos!
Receba novidades e promoções da Miranda:
Direto do Twitter
 
Nome do destinatário:*
E-mail do destinatário:*
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Mensagem:*