Política de Garantia

Visando melhorar o atendimento e proporcionar maior segurança em suas compras, segue abaixo a Política de Garantia da Miranda, que foi concebida com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Como proceder quando o produto apresentar defeito de fabricação ainda no prazo de garantia

Adquiridos em nossas lojas físicas:

  • Devolução por simples desistência: não aceitamos, exceto quando produtos adquiridos por telefone ou internet, nos prazos definidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), desde que em perfeitas condições de venda.
  • Defeitos reclamados pelo cliente em até 3 (três) dias corridos da data da compra: o produto poderá ser transportado até o Suporte Técnico da Miranda, com máxima urgência, dentro do prazo citado anteriormente, para constatação do defeito e regularização. Se preferir ou se for mais conveniente, o cliente também pode resolver direto com a assistência autorizada do produto.
  • Defeito em produto cujo fabricante tenha assistência autorizada local: após 3 dias corridos da compra, o cliente deverá transportar o produto para a assistência autorizada local antes do término da garantia.
  • Defeito em produto sem autorizada local cujo fabricante forneça a garantia com atendimento por telefone ou site: o cliente deverá entrar em contato com o fabricante, através do procedimento citado no certificado de garantia ou nota fiscal. O fabricante dará as orientações necessárias para regularização do produto.
  • Caso a garantia não se encaixe em uma das formas citadas acima: o cliente deve se dirigir ao Suporte Técnico da Miranda para análise e regularização. Caso não seja constatado defeito de fabricação, o cliente será convidado a comparecer ao setor técnico da Miranda para comprovação. A previsão para constatação do defeito e emissão do parecer técnico são de 3 (três) dias úteis.

Adquiridos no site Miranda ou por telefone:

  • Devolução por simples desistência: Aceitamos a desistência, nos prazos definidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), no prazo de 07 dias a contar da assinatura ou do ato do recebimento do produto, desde que em perfeitas condições de venda.
  • Defeitos no produto após 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento e dentro do prazo de garantia:o cliente deverá entrar em contato com o fabricante para relatar o defeito e recebe os esclarecimentos sobre a garantia e envio do produto para análise na assistência técnica credenciada. Em nosso site na aba assistência técnica, você encontrará a lista dos endereços e telefones das assistências credenciadas pelo fabricante. Se tiver alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, direcionado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do diagnóstico do produto, entre em contato conosco através do e-mail site@miranda.com.br ou pelo telefone (84) 2010-1010.
  • Devolução por defeito dentro do prazo de 7 (sete) dias: Aceitamos devolução por defeito, nos prazos definidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), no prazo de 07 dias a contar da assinatura ou do ato do recebimento do produto, após a análise do produto pelo setor técnico.

Condições para atendimento em garantia

  • É obrigatória a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal de compra.
  • O produto a ser trocado deverá obrigatoriamente conter seus acessórios, manuais, certificado, embalagem em perfeito estado;
  • Lacre do fabricante não violado;
  • Os produtos de consumo não duráveis (cartuchos de tinta, papéis, etiquetas adesivas, etc.) têm garantia legal de 30 (trinta) dias e os duráveis (placas, mouses, teclados, etc.) têm garantia legal de 90 (noventa) dias. O período de garantia informado na nota fiscal ou no certificado de garantia em português, já está inclui a garantia legal. Quando a garantia não for informada pela loja, a garantia total será igual à garantia legal estabelecida pelo CDC.

Situações que ocasionam a perda da garantia

  • Apresentam indícios de uso inadequado (queda, amasso, etc.);
  • Produto com oxidação;
  • Ligado em tensão inadequada;
  • Lacres de segurança violados;
  • Infecção por vírus e/ou pragas virtuais.

Serão aceitas devoluções de produtos por arrependimento SOMENTE nas condições abaixo:

  • Produto comprado por telefone ou internet, com entrega em domicílio, até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
  • É obrigatória à apresentação do documento fiscal.
  • O produto deve ser devolvido exatamente como foi adquirido, com sua embalagem original, manual e todos os seus acessórios, lacre de garantia não violado, apresentando perfeitas condições de uso e revenda.
  • Não aceitamos devolução de software, exceto por defeito de fábrica comprovado.

Condições para manutenção de Computadores MIRANDA:

  • A MIRANDA possui suporte técnico próprio para manutenção dos computadores MIRANDA. As informações para contato encontram-se logo abaixo.
  • Previsão de entrega: Três dias úteis após entrada do equipamento na assistência da Miranda. O cliente será comunicado caso haja alteração na previsão inicial.
  • Instalação e configuração de softwares: durante a manutenção, se houver necessidade, só reinstalamos o sistema operacional oficial adquirido junto com o computador.
  • Não realizamos cópia ou recuperação de dados de clientes. Recomendamos a cópia de segurança dos dados que o cliente achar importante antes de dar entrada no computador para manutenção.

Endereços dos Suportes Técnicos da Miranda

ATENÇÃO: somente para as situações e produtos citados no item anterior.
Quando o produto que não requer uma avaliação técnica: o cliente deve transportá-lo até a loja onde adquiriu o produto. O horário de atendimento da loja pode ser consultado nesse site na opção Nossas Lojas
Quando o produto necessitar de avaliação técnica: o cliente deve transportá-lo até o Suporte Técnico da Miranda nos endereços abaixo:

  • Suporte técnico em Natal Av. Prudente de Morais, 2164, Lagoa Seca, Natal (RN) - Fone: (84) 2010-1010
    Horário de atendimento: segunda a sexta: 8 às 18 h; sábado: 8h às 13h.
  • Suporte técnico em Mossoró: Rua João da Escóssia, 1515, Nova Betânia, Loja 47A, Mossoró (RN) - Fone: (84) 3422-8888
    Horário de atendimento: segunda a sábado: 10h às 22h.
  • Suporte técnico em João Pessoa: Av. Hilton Souto Maior, 3901, Mangabeira Shopping, Loja P1-52/53. Fone (83) 3690-0110
    Horário de atendimento: Segunda a Sábado: 12h às 20h.

Informações adicionais:

O custo e risco de deslocamento do produto até a assistência técnica competem ao cliente, exceto quando o próprio fabricante assumir esse deslocamento.

De acordo com o Art. 18, do CDC, o prazo máximo para solução do problema reclamado é de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de entrada do produto na assistência autorizada. A Miranda sempre tentará regularizar o produto antes desse prazo.

Para obter mais detalhes sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), clique AQUI.

Segue abaixo os endereços e telefones do PROCON:

  • PROCON Natal (RN): (84) 3232-9050

Rua Ulisses Caldas, 181 - Cidade Alta

  • PROCON Mossoró (RN): (84) 3315-5049

Rua Pedro Álvares Cabral, 01, Aeroporto

  • PROCON João Pessoa (PB): (83) 3214-3040

Av. Dom Pedro I, 473, Centro

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