Política de Cancelamentos, Devoluções e Reembolsos

Todos os casos de trocas ou devoluções dos produtos adquiridos em nosso site ou em nosso televendas, só poderão ser realizadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega. Para as solicitações de cancelamento cujo o produto não tenha sido despachado para a entrega, o prazo para o cancelamento é de até 24 horas uteis.

A Miranda não tem a obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto após o prazo de 7 (sete) dias corridos ou com ausência de itens/acessórios. Para o consumidor solicitar a abertura do processo de devolução por defeito, arrependimento ou desistência junto a Miranda, deve-se enviar um e-mail para site@miranda.com.br com as seguintes informações:

  • Assunto: Devolução do produto
  • Número da nota fiscal ou número do pedido
  • Data de emissão
  • Nome e Telefone de contato
  • Motivo da devolução
  • Opções de solução: Cancelar pagamento ou Trocar por outro produto similar

Nota fiscal para a postagem após a aprovação da troca do produto:

  • Pessoa Jurídica: A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação deve ser acompanhada da respectiva Nota Fiscal de devolução afixada na parte externa da encomenda.

OBS.: Somente é obrigatório o envio da Nota Fiscal de Devolução para os clientes contribuintes de ICMS.

  • Pessoa Física: O remetente não contribuinte, quando desprovido de Nota Fiscal, deve preencher o formulário Declaração de Conteúdo o qual deverá ser afixado na parte externa da embalagem.

A Miranda terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para responder o e-mail do consumidor, com todas as orientações de postagem. Lembramos que o produto deverá ser enviado para Miranda na embalagem original, com o manual e seus acessórios, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado da nota fiscal.

Após a análise do setor de trocas/devoluções, caso o seu produto não tenha sido aprovado por não atender condições descritas acima ou mau uso do produto, o mesmo será devolvido ao consumidor.

É importante frisar que a má utilização, o desgaste natural ou o uso indevido do produto por parte do consumidor, ora em desacordo com as normas dos fabricantes constantes nos manuais e recomendações de uso, não gera ao fabricante/fornecedor/comerciante o dever de troca e de indenização. Nesse sentido, o Código de Defesa do Consumidor segue o critério da durabilidade dos produtos ou serviços, e afasta a efetiva responsabilidade do fornecedor pelo mau uso ou o uso em desacordo com as determinações do fabricante.

Mediante a troca autorizada, a Miranda enviará ao cliente um produto novo e lacrado conforme pedido original de venda, emitindo uma nova nota fiscal e resguardando o cliente a garantia do novo produto.

O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pelo setor de trocas/devoluções da Miranda. Essa análise será feita em até 04 (quatro) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto pela Miranda. Caso o produto atenda às exigências descritas acima, a restituição do valor pago será devolvida conforme opções de pagamento efetuada na compra. Conforme segue abaixo:

Cartão de Crédito: Para operações realizadas no cartão de crédito, solicitaremos a administradora do cartão o cancelamento da transação, que poderá ocorrer na fatura seguinte ou na posterior. Lembramos que o tempo de estorno depende da administradora do cartão e até que seja concretizado, o seu limite de compra no cartão poderá ser reduzido.

Boleto Bancário ou Crédito em Conta: Para operações realizadas no boleto ou transferência bancária, a restituição da quantia paga ocorrerá somente após a confirmação do pagamento. O ressarcimento ocorrerá através de restituição via transação bancária, exclusivamente na conta corrente do comprador em até 5 (cinco) dias úteis.

Salientamos que a restituição do valor para o consumidor só será autorizada, após o recebimento e análise do produto pela Miranda. Portanto, caso o produto não apresente as condições exigidas no processo de troca/devolução, a Miranda não tem a obrigação de cancelar a venda.

PRODUTO COM VÍCIO/DEFEITO

Todos os casos que envolvam trocas dos produtos com vicio/defeito adquiridos em nosso site no prazo superior a 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega, o consumidor deverá entrar em contato com a assistência autorizada credenciada pelo fabricante para receber as devidas orientações sobre a garantia do produto. Qualquer dificuldade neste contato, o consumidor poderá enviar um e-mail para site@miranda.com.br relatando a situação para que possamos auxiliar na resolução do problema.

Consulte AQUI e veja a nossa lista de autorizadas credenciadas pelo fabricante.

Lembramos que o produto deverá ser enviado para a assistência autorizada credenciada pelo fabricante, se possível, na embalagem original, com o manual e seus acessórios, e obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal.

RECUSA NO ATO DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

É importante que o consumidor analise criteriosamente o produto no ato da entrega. Qualquer irregularidade nos tópicos descritos abaixo, é motivo para a devolução do produto imediatamente a Transportadora/Correios.

  • Produto avariado
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Falta de acessórios;
  • Produto em desacordo com o pedido;

Para o consumidor informar a irregularidade no ato da entrega do produto junto a Miranda, deve-se enviar um e-mail para site@miranda.com.br com as seguintes informações:

  • Assunto: Recusa no ato da entrega do produto
  • Número da nota fiscal
  • Data emissão
  • Nome e Telefone de contato
  • Motivo

A Miranda terá o prazo de 2 (dois) dias útil para responder o e-mail do consumidor, com todas as orientações para sanar o problema.

Se você ainda tem alguma dúvida ou deseja mais informações, entre em contato conosco pelo telefone: (84) 2010-1010 ou através do e-mail site@miranda.com.br.

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