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Como comprar

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Formas de Pagamento

A loja virtual da Miranda aceita como pagamento Débito online, Cartão de crédito e Boleto bancário. Nas compras acima de R$ 300 reais pela loja virtual da Miranda, o cliente tem desconto de 5% na opção de pagamento boleto bancário. Para compras abaixo de R$ 5,00 na loja virtual da Miranda, não será permitido a forma de pagamento cartão de crédito. Dúvidas? Por favor entre em contato através do site@miranda.com.br.

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Política de Entrega

O site www.miranda.com.br, até o momento, está apto a realizar entregas apenas no perímetro do estado do Rio Grande do Norte (Brasil). Durante o processo de compra em nosso site, o consumidor saberá o prazo de entrega de cada produto. Salientamos que o pedido passa a ser válido, somente após a aprovação do pagamento e validação dos dados pessoais. Os pedidos que forem realizados no sábado, domingo e feriados só serão processados no próximo dia útil.

A nota fiscal será emitida, após a confirmação do pagamento pela instituição financeira.

Vejam abaixo o prazo para confirmação de pagamento:

Cartões de crédito: até 24hrs
Boleto Bancário: até 72hrs
Transferência bancária: até 24hrs

As compras feitas em nosso site, são entregues por parceiros contratados pela Miranda e são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Caso não haja um responsável para receber o produto no local indicado para entrega, a carga retornará para a Miranda e o pedido será cancelado em nosso sistema.

Os nossos parceiros de entrega estão autorizados a entregar o produto, apenas ao consumidor destacado na nota fiscal ou a uma pessoa autorizada deste consumidor, desde que tenha maior idade (18 anos). Serão exigidos obrigatoriamente a identidade do responsável pelo recebimento e a assinatura no documento de entrega, que atestará que o produto foi entregue em conformidade com o pedido que foi solicitado pelo consumidor.

Os prazos de entregas informados em nosso site durante a compra, são baseados na localidade da entrega do produto, na disponibilidade do produto no estoque, e no tempo gasto durante todo o processo de preparo e envio do produto. Após fazer o login, o consumidor poderá visualizar no painel administrativo do site o status do seu pedido. É fundamental que seus dados cadastrais estejam atualizados em nosso site para que a Miranda possa manter contato por telefone ou via e-mail em caso de necessidade.

Antes de finalizar a compra, é importante que o consumidor analise as características do produto e suas dimensões físicas, para garantir que nossos parceiros de entrega possam adentrar em sua residência ou estabelecimento sem dificuldades ou barreiras. Salientamos que os nossos parceiros de entrega não estão aptos a realizar apresentação, montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas para a entrada do produto.

Para o consumidor solicitar uma alteração no pedido após finalizar a compra no site, tais como: alteração no endereço de entrega, quantidade, cor e etc. deve-se enviar um e-mail para site@miranda.com.br com as seguintes informações:

· Assunto: Alteração do pedido finalizado
· Número da nota fiscal
· Data de emissão
· Nome e Telefone de contato
· Motivo da alteração

Tipos de entregas

A Miranda disponibiliza para o consumidor 5 tipos de entregas, cada uma delas com prazo e valor de frete distintos a depender da localização que o produto será entregue. É importante ressaltar que o produto só será despachado para a entrega, após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, conforme prazos informados acima. No fechamento dos pedidos, nosso sistema calcula automaticamente as formas de envio e frete. Este cálculo é baseado no peso da mercadoria, local da entrega e valor do pedido.

1) Entrega via MIRANDA: Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba
Embarque de segunda à sexta até às 13h, após esse horário o produto será enviado no próximo dia útil. O prazo de entrega do produto é de até 1 (dia) útil, após a confirmação de pagamento.

2) Entrega via RETIRA NA LOJA: Loja Miranda da Avenida Prudente de Morais (Natal/RN) - consulte o endereço AQUI.
O consumidor irá receber um comunicado por e-mail, quando o produto estiver sendo transportado para a loja da Prudente de Morais. O prazo de liberação do produto para a coleta na loja física é de até 2 (dias) úteis, após a confirmação de pagamento. A mercadoria será liberada apenas para o titular da compra, após a apresentação do documento de identidade

3) Entrega via SEDEX: Estado do Rio Grande do Norte
Embarque de segunda à sexta até às 14h, após esse horário o produto será enviado no próximo dia útil.

4) Entrega via PAC: Estado do Rio Grande do Norte,com exceção de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba.
Embarque de segunda à sexta até às 14h, após esse horário o produto será enviado no próximo dia útil.

5) Entrega via TRANPORTADORA: Estado do Rio Grande do Norte
Embarque de segunda à sexta até às 14h, após esse horário o produto será enviado no próximo dia útil. O prazo de entrega do produto é de até 8 (dias) úteis, após a confirmação de pagamento.

ATENÇÃO: Lembramos que a Miranda realiza entregas apenas para o estado do Rio Grande do Norte.

Em casos de atraso na entrega

Para o consumidor informar atraso ou irregularidade no ato da entrega do produto, deve-se enviar um e-mail para site@miranda.com.br com as seguintes informações:

· Assunto: Atraso na entrega do produto
· Nome e Telefone de contato
· Motivo

A Miranda terá o prazo de 2 (dois) dia útil para responder o e-mail do consumidor, com todas as orientações para sanar o problema.

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Política de Cancelamentos, Devoluções e Reembolsos

Todos os casos de trocas ou devoluções dos produtos adquiridos em nosso site só poderão ser realizadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega.

A Miranda não tem a obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto após o prazo de 7 (sete) dias corridos ou com ausência de itens/acessórios. Para o consumidor solicitar a abertura do processo de devolução por defeito, arrependimento ou desistência junto a Miranda, deve-se enviar um e-mail para site@miranda.com.br com as seguintes informações:

  • Assunto: Devolução do produto
  • Número da nota fiscal
  • Data de emissão
  • Nome e Telefone de contato
  • Motivo da devolução
  • Opções de solução: Cancelar pagamento ou Trocar por outro produto similar

Nota fiscal para a postagem após a aprovação da devolução do produto:

  • Pessoa Jurídica: A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação deve ser acompanhada da respectiva Nota Fiscal de devolução afixada na parte externa da encomenda.

OBS.: Somente é obrigatório o envio da Nota Fiscal de Devolução para os clientes contribuintes de ICMS.

  • Pessoa Física: O remetente não contribuinte, quando desprovido de Nota Fiscal, deve preencher o formulário Declaração de Conteúdo o qual deverá ser afixado na parte externa da embalagem.

A Miranda terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para responder o e-mail do consumidor, com todas as orientações de postagem. Lembramos que o produto deverá ser enviado para Miranda na embalagem original, com o manual e seus acessórios, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado da nota fiscal.

Após a análise do setor de trocas/devoluções, caso o seu produto não tenha sido aprovado por não atender condições descritas acima ou mau uso do produto, o mesmo será devolvido ao consumidor.

É importante frisar que a má utilização, o desgaste natural ou o uso indevido do produto por parte do consumidor, ora em desacordo com as normas dos fabricantes constantes nos manuais e recomendações de uso, não gera ao fabricante/fornecedor/comerciante o dever de troca e de indenização. Nesse sentido, o Código de Defesa do Consumidor segue o critério da durabilidade dos produtos ou serviços, e afasta a efetiva responsabilidade do fornecedor pelo mau uso ou o uso em desacordo com as determinações do fabricante.

O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pelo setor de trocas/devoluções da Miranda. Essa análise será feita em até 04 (quatro) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto pela Miranda. Caso o produto atenda às exigências descritas acima, a restituição do valor pago será devolvida conforme opções de pagamento efetuada na compra. Conforme segue abaixo:

Cartão de Crédito: Para operações realizadas no cartão de crédito, solicitaremos a administradora do cartão o cancelamento da transação, que poderá ocorrer na fatura seguinte ou na posterior. Lembramos que o tempo de estorno depende da administradora do cartão e até que seja concretizado, o seu limite de compra no cartão poderá ser reduzido.

Boleto Bancário ou Crédito em Conta: Para operações realizadas no boleto ou transferência bancária, a restituição da quantia paga ocorrerá somente após a confirmação do pagamento. O ressarcimento ocorrerá através de restituição via transação bancária, exclusivamente na conta corrente do comprador em até 5 (cinco) dias úteis.

Salientamos que a restituição do valor para o consumidor só será autorizada, após o recebimento e análise do produto pela Miranda. Portanto, caso o produto não apresente as condições exigidas no processo de troca/devolução, a Miranda não tem a obrigação de cancelar a venda.

PRODUTO COM VÍCIO/DEFEITO

Todos os casos que envolvam trocas dos produtos com vicio/defeito adquiridos em nosso site no prazo superior a 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega, o consumidor deverá entrar em contato com a assistência autorizada credenciada pelo fabricante para receber as devidas orientações sobre a garantia do produto. Qualquer dificuldade neste contato, o consumidor poderá enviar um e-mail para site@miranda.com.br relatando a situação para que possamos auxiliar na resolução do problema.

Consulte AQUI e veja a nossa lista de autorizadas credenciadas pelo fabricante.

Lembramos que o produto deverá ser enviado para a assistência autorizada credenciada pelo fabricante, se possível, na embalagem original, com o manual e seus acessórios, e obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal.

RECUSA NO ATO DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

É importante que o consumidor analise criteriosamente o produto no ato da entrega. Qualquer irregularidade nos tópicos descritos abaixo, é motivo para a devolução do produto imediatamente a Transportadora/Correios.

  • Produto avariado
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Falta de acessórios;
  • Produto em desacordo com o pedido;

Para o consumidor informar a irregularidade no ato da entrega do produto junto a Miranda, deve-se enviar um e-mail para site@miranda.com.br com as seguintes informações:

  • Assunto: Recusa no ato da entrega do produto
  • Número da nota fiscal
  • Data emissão
  • Nome e Telefone de contato
  • Motivo

A Miranda terá o prazo de 2 (dois) dias útil para responder o e-mail do consumidor, com todas as orientações para sanar o problema.

Se você ainda tem alguma dúvida ou deseja mais informações, entre em contato conosco pelo telefone: (84) 2010-1010 ou através do e-mail site@miranda.com.br.

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Política de Garantia

Visando melhorar o atendimento e proporcionar maior segurança em suas compras, segue abaixo a Política de Garantia da Miranda, que foi concebida com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Como proceder quando o produto apresentar defeito de fabricação ainda no prazo de garantia

Adquiridos em nossas lojas físicas:

  • Devolução por simples desistência: não aceitamos, exceto quando produtos adquiridos por telefone ou internet, nos prazos definidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), desde que em perfeitas condições de venda.
  • Defeitos reclamados pelo cliente em até 3 (três) dias corridos da data da compra: o produto poderá ser transportado até o Suporte Técnico da Miranda, com máxima urgência, dentro do prazo citado anteriormente, para constatação do defeito e regularização. Se preferir ou se for mais conveniente, o cliente também pode resolver direto com a assistência autorizada do produto.
  • Defeito em produto cujo fabricante tenha assistência autorizada local: após 3 dias corridos da compra, o cliente deverá transportar o produto para a assistência autorizada local antes do término da garantia.
  • Defeito em produto sem autorizada local cujo fabricante forneça a garantia com atendimento por telefone ou site: o cliente deverá entrar em contato com o fabricante, através do procedimento citado no certificado de garantia ou nota fiscal. O fabricante dará as orientações necessárias para regularização do produto.
  • Caso a garantia não se encaixe em uma das formas citadas acima: o cliente deve se dirigir ao Suporte Técnico da Miranda para análise e regularização. Caso não seja constatado defeito de fabricação, o cliente será convidado a comparecer ao setor técnico da Miranda para comprovação. A previsão para constatação do defeito e emissão do parecer técnico são de 3 (três) dias úteis.

Adquiridos no site Miranda ou por telefone:

  • Devolução por simples desistência: Aceitamos a desistência, nos prazos definidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), no prazo de 07 dias a contar da assinatura ou do ato do recebimento do produto, desde que em perfeitas condições de venda.
  • Defeitos no produto após 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento e dentro do prazo de garantia:o cliente deverá entrar em contato com o fabricante para relatar o defeito e recebe os esclarecimentos sobre a garantia e envio do produto para análise na assistência técnica credenciada. Em nosso site na aba assistência técnica, você encontrará a lista dos endereços e telefones das assistências credenciadas pelo fabricante. Se tiver alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, direcionado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do diagnóstico do produto, entre em contato conosco através do e-mail site@miranda.com.br ou pelo telefone (84) 2010-1010.
  • Devolução por defeito dentro do prazo de 7 (sete) dias: Aceitamos devolução por defeito, nos prazos definidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), no prazo de 07 dias a contar da assinatura ou do ato do recebimento do produto, após a análise do produto pelo setor técnico.

Condições para atendimento em garantia

  • É obrigatória a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal de compra.
  • O produto a ser trocado deverá obrigatoriamente conter seus acessórios, manuais, certificado, embalagem em perfeito estado;
  • Lacre do fabricante não violado;
  • Os produtos de consumo não duráveis (cartuchos de tinta, papéis, etiquetas adesivas, etc.) têm garantia legal de 30 (trinta) dias e os duráveis (placas, mouses, teclados, etc.) têm garantia legal de 90 (noventa) dias. O período de garantia informado na nota fiscal ou no certificado de garantia em português, já está inclui a garantia legal. Quando a garantia não for informada pela loja, a garantia total será igual à garantia legal estabelecida pelo CDC.

Situações que ocasionam a perda da garantia

  • Apresentam indícios de uso inadequado (queda, amasso, etc.);
  • Produto com oxidação;
  • Ligado em tensão inadequada;
  • Lacres de segurança violados;
  • Infecção por vírus e/ou pragas virtuais.

Serão aceitas devoluções de produtos por arrependimento SOMENTE nas condições abaixo:

  • Produto comprado por telefone ou internet, com entrega em domicílio, até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
  • É obrigatória à apresentação do documento fiscal.
  • O produto deve ser devolvido exatamente como foi adquirido, com sua embalagem original, manual e todos os seus acessórios, lacre de garantia não violado, apresentando perfeitas condições de uso e revenda.
  • Não aceitamos devolução de software, exceto por defeito de fábrica comprovado.

Condições para manutenção de Computadores MIRANDA:

  • A MIRANDA possui suporte técnico próprio para manutenção dos computadores MIRANDA. As informações para contato encontram-se logo abaixo.
  • Previsão de entrega: Três dias úteis após entrada do equipamento na assistência da Miranda. O cliente será comunicado caso haja alteração na previsão inicial.
  • Instalação e configuração de softwares: durante a manutenção, se houver necessidade, só reinstalamos o sistema operacional oficial adquirido junto com o computador.
  • Não realizamos cópia ou recuperação de dados de clientes. Recomendamos a cópia de segurança dos dados que o cliente achar importante antes de dar entrada no computador para manutenção.

Endereços dos Suportes Técnicos da Miranda

ATENÇÃO: somente para as situações e produtos citados no item anterior.
Quando o produto que não requer uma avaliação técnica: o cliente deve transportá-lo até a loja onde adquiriu o produto. O horário de atendimento da loja pode ser consultado nesse site na opção Nossas Lojas
Quando o produto necessitar de avaliação técnica: o cliente deve transportá-lo até o Suporte Técnico da Miranda nos endereços abaixo:

  • Suporte técnico em Natal Av. Prudente de Morais, 2164 - Lagoa Seca - Fone: (84) 2010-5025 ou 2010-1010 - Horário da loja: segunda a sexta: 8 às 18 h; sábado: 8 às 13 h.
  • Suporte técnico em Mossoró: Rua João da Escóssia, 1515, Nova Betânia, Loja 47A, Mossoró (RN) - Fone: (84) 3422-8888 - Horário da loja: segunda a sábado: 10 às 22 h; domingo: 15 às 20 h
  • Suporte técnico em João Pessoa: Rua Manoel Arruda Cavalcanti, 805 - Manaíra Shopping, Loja 31 5 Piso Térreo. Fone (83) 3690-0130. Horário da suporte: Segunda a sábado: 12h40 às 21h.
  • Suporte técnico em João Pessoa: Av. Hilton Souto Maior, 3901 - Mangabeira Shopping, Loja P1 -052 Loja P1 - 053. Fone (83) 3690-0140. Horário da loja: Segunda a Sábado: 11h40 às 20h.

Informações adicionais:

O custo e risco de deslocamento do produto até a assistência técnica competem ao cliente, exceto quando o próprio fabricante assumir esse deslocamento.

De acordo com o Art. 18, do CDC, o prazo máximo para solução do problema reclamado é de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de entrada do produto na assistência autorizada. A Miranda sempre tentará regularizar o produto antes desse prazo.

Para obter mais detalhes sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), clique AQUI.

Segue abaixo os endereços e telefones do PROCON:

  • PROCON Natal (RN): (84) 3232-9050

Rua Ulisses Caldas, 181 - Cidade Alta

  • PROCON Mossoró (RN): (84) 3315-5049

Rua Pedro Álvares Cabral, 01, Aeroporto

  • PROCON João Pessoa (PB): (83) 3214-3040

Av. Dom Pedro I, 473, Centro

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Política de Segurança

Nossa loja, incorpora criptografia, além da detecção de ameaças e vulnerabilidades para todo o site. Utilizamos verificação automática diária de malware e vulnerabilidades.

Nossos certificados utilizam a ECC, o algoritmo de criptografia mais poderoso que existe. Eles produzem sugestões visuais para que os visitantes saibam que estão usando uma criptografia com potência 64.000 vezes maior e autenticação completa.

Veja como identificar que você está no nosso site seguro:

- O ícone de um cadeado fechado aparecerá antes do nosso endereço;

- A url (link ou endereço da página) irá mudar de "http" para "https". Isso garante que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada;

- A barra de endereços ficará na cor verde

Somos certificados pela Symantec.

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